Os sites jornalísticos em sua grande maioria, surgiram como reproduções do conteúdo publicado no papel. Só em uma etapa posterior é que começaram a surgir veículos realmente interativos e personalizados.
O conteúdo on-line é composto de elementos que vão muito além dos que são utilizados nas m
atérias impressas, podendo ser adicionados seqüências de vídeo, áudio e ilustrações animadas. A notícia na internet não é fechada, sendo possível ao internauta enviar e-mail com comentários sobre a matéria, tornando-se assim, parte da cobertura jornalística.No jornalismo digital, o papel do jornalista não é só o de colocar reportagens na internet, é preciso pensar na enquête, nos vídeos e áudios e reunir o maior número de assuntos possíveis sobre a matéria.
Na maioria das vezes o público on-line é mais ativo do que ode veículos impressos e da TV, optando pela busca de mais informações em vez de aceitar passivamente o que foi apresentado. “Na internet os visitantes controlam praticamente tudo. As histórias não começam e terminam simplesmente. Elas começam onde o usuário quer começar e acabam onde ele termina de ler”. (pollyana Ferrari)
Nenhum comentário:
Postar um comentário