
A internet se tornou hoje a forma mais rápida de divulgação de conteúdos e promoção de pessoas. Através de comunidades virtuais e sites de relacionamentos é possível tornar seu produto conhecido e ate mesmo se tornar celebridade. Como é o caso da apresentadora Marimoon, que através de um fotolog ficou famosa e hoje é vj da MTV.
Outra pessoa que ficou famosa inicialmente na rede e depois fora dela é Bruna Surfistinha. Uma garota de programa que ganhou milhares de acessos ao criar um blog onde narrava sua vida e o que fazia com seus clientes. O blog logo atraiu a atenção dos internautas, atingindo cerca de dez mil visitas mensais ao site. Em pouco tempo atraiu também a atenção da imprensa, fazendo com que a moça se tornasse celebridade.
Além da promoção da transformação de pessoas comuns a celebridades instantâneas, algumas formas populares de comunicação pela internet como o msn, Orkut, Twitter, facebook, surgem como ferramentas importantes para a promoção de produtos e conteúdos.
O site de comunidades Orkut passou a ser, talvez, a mais importante ferramenta para comunicação entre pessoas e relacionamento em um modo geral. Nele, você pode criar a sua comunidade e interagir com outras pessoas com o mesmo interesse. Hoje, já existem diversas pessoas e empresas, presentes no site de relacionamentos com objetivo de promover suas marcas e produtos.
Algumas empresas hoje, antes de contratar alguém, faz uso do site para visualizar o profile do candidato, já que ali é comum as pessoas revelarem seus verdadeiros gostos, costumes e manias.
O mesmo pode ocorrer com outros meios midiáticos como blogs, chats, fóruns, e msn. Além de serem meios valiosos pela quantidade de pessoas que utilizam para divulgar marcas, sites ou produtos, ainda são gratuitos. Normalmente, a intenção dos usuários em utilizar os recursos interativos disponibilizados pela rede é reunir pessoas em torno de temas para discutir e enriquecer o conhecimento, além de ampliar os círculos de amizade. Essa união de pessoas em torno de um tema e a comunicação entre os membros é que acaba promovendo uma empresa, um produto ou uma marca. E todos acabam se tornando clientes potenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário