segunda-feira, 15 de junho de 2009
Jornalismo interativo (hora campus AV II)
Por: Amauri Almeida Santos
A internet vem mudando a forma de fazer jornalismo, tornando-o cada vez mais interativo, e os outros meios de comunicação estão indo pelo mesmo caminho para não perderem espaço. Os consumidores exigem cada vez mais opções. A era do tamanho único está chegando ao fim, surgindo em seu lugar o mercado de variedades
“Antes o consumidor de mídia, na percepção do que consumia, sempre aguardava o conteúdo chegar até ele, a exemplo do jornal e da TV aberta. O que acontece agora é que ele vai até o conteúdo que quer, na hora que quer, fatiando e consumindo o conteúdo da maneira que bem entende, o consumidor virou gerador de conteúdo”. (Marcelo Tas)
Os internautas não só consomem notícia, como também produzem, dão opinião, sugerem pauta e fazem vídeos. Os próprios sites permitem isto, e até incentivam, como é o caso do espaço Eu repórter do site O Globo onde o usuário tem um espaço para mostrar suas matérias.
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