Por Ana Elisa Arnold (OPINIÃO)
Interatividade é a primeira e principal característica que nos vem à mente, quando falamos em internet. E é justamente esta característica que a diferencia dos outros meios de comunicação. O internauta além de ler, ver e ouvir, pode, ainda, interagir e contribuir com o veículo ou conteúdo online, através de enquetes, jogos, espaço para comentários... Vejamos o site Globo online com seu tradicional “Comente”, ou a editoria “Eu-repórter”, em que o próprio leitor pode postar a sua matéria. Isso é vantajoso, porque, de certa forma, estimula as pessoas a discutirem determinado assunto e a assimilar melhor as informações. E nos dias de hoje, em que a vida humana é entremeada pela síndrome do “não tenho tempo”, é importante que existam ferramentas que “conquistem” as pessoas para aquela notícia.
Outro site noticioso que traz um exemplo de interatividade é o do jornal O Povo, onde o leitor possui um espaço exclusivo, o FotoPovo, para postar suas fotos com denúncias e informações. Bem interessante.
E assim seguem. Muitos veículos noticiosos já estão apostando nessa ideia da interatividade, que promete vir para ficar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário