Na página inicial do site Uol News, pude observar uma quantidade enorme de informação, além das noticias, dados como a cotação do dólar comercial e da Bovespa, horóscopo, previsão do tempo estão expostos em janelas sem que o internauta precise abrir um link para visualizar a informação, é claro que o link está presente, como nesse exemplo: Na janela aparecem três estados com as devidas previsões de temperatura, o nome de cada estado é um link, São Paulo.
Exitem muitos hipertextos que são compostos por uma chamada bem rápida e interessante, ao acessá-los, entra a página da matéria com conteúdo muito bom. Existe ainda a opção VOCÊ MANDA, que consiste na interatividade do internauta com o site, você pode mandar fotos, textos e vídeos sobre aquela matéria que está sendo apresentada. Ainda na página da matéria você encontra links com outras noticias sobre a mesma. Eu abri uma matéria sobre o terremoto que matou 150 pessoas na ITÁLIA, nessa página aparecem três links como esse técnico que previu o terremoto.
No site há bastante multimidia e muita interatividade, o internauta pode receber as notícias por celular,widgets,boletim e clipping.
Também há um link para comunicar possíveis erros do site.
A atualização é feita constantemente e aparece em um quadro chamado ULTIMAS NOTÍCIAS, onde aparecem as informações iniciais da noticia e a hora em que ela foi publicada no site.
The New York Times
O site me confunde um pouco e não é pelo inglês, mas sim pela quantidade de informação que eles disponibilizam na primeira página, existem bastante hipertextos e junto com eles um lead e a hora em que a noticia foi publicada no site. As matérias possuem bastantes links, exemplo: "America’s relationship with the Muslim world cannot and will not just be based on opposition to AL Qaeda,” he said. “We seek broad engagement based upon mutual interests and mutual respect.” Clicando em AL Qaeda o internauta vai para uma página em que uma nota anunciando noticias sobre a mesma.
Em toda matéria você pode dar sua opinião, deixar comentários, mandar para o seu e-mail, imprimir, e compartilhar. Fora do texto existem links que levam a noticias ligadas a que você está lendo.
Há multimidia no site, vídeos, fotos, textos. A atualização é feita e mostrada em um quadro na parte de baixo da página.
Globo On Line
O site é um pouco menos poluído que os outros. Existem muitos hipertextos, acessando uma matéria percebi que há recursos de multimidia nos textos. Além dos links que levam o internauta á uma outra página com informações complementares. Exemplo: O STF e a PF estão em rota de colisão desde o ano passado após a operação satiaghara.
Mas você só vai ter acesso ao link se cadastrando no site.
Ainda na página da matéria tem a opção LEIA MAIS, que são três links que quando acessados te levam a outras matérias sobre aquela noticia, Diretor geral da PF diz que há indicios de participação de protógenes em campanha politica.
Há também a interatividade onde o internauta pode corrigir, enviar, imprimir e compartilhar.
O site não permite a utilização da ferramenta copiar, o famoso Ctrl C.
O recurso de multimidia pode ser visualizado através de uma janela que mostram vídeos, fotos e áudio.
A atualização pode ser vista em um quadrinho chamado PLANTÃO, onde aparecem pequenas informações da notícia e a hora em que elas foram publicadas no site.
É um site fácil de navegar, possui mecanismo de busca e a visualização é muito boa.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário